Julgamento de ação contra Zé Filho e Wilson Martins é adiado

13/12/2015 12h00


Fonte GP1

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou o julgamento de representação contra os ex-governadores Wilson Martins (PSB) e Zé Filho (PMDB), que são acusados de compra de votos na eleição de 2010.

O julgamento iria acontecer na última sexta-feira (11), mas foi adiado para a próxima segunda-feira (14) porque a corte não estava completa para julgar a representação. O relator do processo é o juiz Agrimar Rodrigues de Araújo.

Imagem: DivulgaçãoTRE vai julgar ação contra Zé Filho e Wilson Martins.(Imagem:Divulgação)TRE vai julgar ação contra Zé Filho e Wilson Martins.

A ação foi impetrada por Silvio Mendes (PSDB) contra Wilson Martins, candidato a governador, e Zé Filho, candidato a vice-governador, nas eleições de 2010. Silvio disputava contra Wilson Martins e acabou perdendo. Ele então ingressou com representação no Tribunal Regional Eleitoral alegando que houve compra de votos e pedindo aplicação de multa.

Em 2012, Silvio Mendes decidiu desistir do processo alegando demora na tramitação. Em 2014, ele decidiu ratificar a desistência. Na época, Silvio já era candidato a vice-governador, na chapa liderada por Zé Filho e que tinha Wilson Martins como candidato ao senado. Com a desistência, o Ministério Público Eleitoral assumiu a ação.