Joel transferirá domicílio eleitoral para Teresina e descarta tese de "prefeito itinerante"

14/12/2022 09h08


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Renato Andrade/ Cidade VerdeJoel Rodrigues(Imagem:Renato Andrade/ Cidade Verde)Joel Rodrigues

O ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), vai transferir o domicílio eleitoral para Teresina. Ele é um dos nomes cotados para ser o candidato da oposição nas eleições municipais de 2024. 

Joel Rodrigues revelou, inclusive, que já tem buscado esclarecimento jurídicos sobre a possibilidade, uma vez que é cidadão do município de Floriano. 

Em entrevista, ele garantiu que não se enquadra na prática conhecida como “prefeito intinerante” e está apto a ser pré-candidato. 

A prática do prefeito itinerante consiste em um gestor que, já tendo cumprido dois mandatos em seu município, troca de domicílio eleitoral para poder concorrer pela terceira vez consecutiva. 

“O prefeito itinerante é aquele que renuncia e deixa o cargo no últimos seis meses para disputar uma eleição. Esse não é o caso. Nós saímos com um ano e três meses para disputar uma eleição majoritária. Não organizamos e nem usamos a estrutura de um município A para município B. Não me vejo dentro da lei do prefeito itinerante, então podemos participar”,
explicou.