Joel Rodrigues prega união no Progressistas para evitar saída de deputados

12/11/2023 23h04


Fonte ClubeNews

Imagem: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNewsPresidente do Progressistas, Joel Rodrigues.(Imagem:Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)Presidente do Progressistas, Joel Rodrigues.

O Progressistas não deve interferir no posicionamento político de seus membros para as eleições municipais de 2024. O presidente do partido no Piauí, Joel Rodrigues, disse que o foco é manter a união do grupo, recaindo sobre os dirigentes da sigla a tarefa de “respeitar as escolhas das pessoas”.

A deputada Bárbara do Firmino (Progressistas) recuou da condição de pré-candidata à Prefeitura de Teresina para apoiar o deputado estadual Fábio Novo (PT). Já o deputado Marden Menezes (Progressistas) é especulado para se filiar ao PSD, do deputado federal Júlio César Lima.

As movimentações, na avaliação de Joel Rodrigues, serão avaliadas. Por hora, o partido adota tom de cautela quanto a qualquer medida antecipada.

“O que a gente vê nesse momento são manifestações políticas. Necessariamente, não quer dizer que essas pessoas não continuem ou não estejam defendendo o partido. Precisamos respeitar o posicionamento político de cada um e nesse momento se fala de posicionamento político e não de deixar partido”, lembrou.

Segundo Joel Rodrigues, os membros do Progressistas estão unidos e o foco do partido será as eleições de 2026. Até lá, a intenção é aparar as diferenças e impedir dissidentes.

“Não é fácil, diante da posição política, estar na oposição em nível de estado e Governo Federal. Mas temos líderes importantes, como o senador Ciro e os deputados federais Júlio Arcoverde e Átila Lira, para nos ajudar a construir e manter esse partido”, finalizou. 

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica