Joel Rodrigues minimiza saída de prefeitos do PP: "Já não estavam conosco"

23/02/2022 14h33


Fonte meionorte.com

Imagem: Mayara DiasClique para ampliarPrefeito Joel Rodrigues.(Imagem:Mayara Dias)Prefeito Joel Rodrigues.

O prefeito de Floriano Joel Rodrigues concedeu entrevista ao Banca de Sapateiro, da TV Jornal nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, questionado pelo jornalista Arimateia Carvalho porque deixará o mandato para concorrer ao Senado, o líder municipal sinalizou que aceitou o desafio pois acredita no projeto política da Oposição e no sentimento de mudança da população do Piauí.

"Eu aprendi muito cedo que a política é um meio de transformar vidas, muito cedo decidi entrar na vida pública, num momento muito difícil de acessar a vida pública com a minha origem, resolvi ser candidato a vereador e muitos achavam impossível, era difícil pra alguém de origem tão humilde como a nossa, fomos para a política; aí veio o primeiro mandato como vereador, segundo, terceiro e aí fui disputar a eleição de prefeito que parecia muito difícil, como parece atualmente, eu sempre dizia que o poder emana do povo, se o povo quiser, e deu certo", elencou.

Ele ainda complementou. "Veio o primeiro, segundo mandato, estive na Assembleia, voltei para o terceiro e agora estou no quarto mandato, nós aprendemos a cuidar das pessoas, de repente sou chamado para essa composição, para cuidar, contribuir com as pessoas do nosso Estado. Nosso líder Ciro Nogueira tem essa visão municipalista, e trazendo nosso nome ele traz essa visão municipalista, essa sensibilidade, venho com a experiência de prefeito, vereador, e é com esse sentimento municipalista, de cuidar das pessoas do nosso Estado que nós nos colocamos à disposição", disse.

O pré-candidato ainda citou a relação com o vice Antônio Reis. De acordo com Joel, ele dará continuidade ao trabalho no comando da Prefeitura e é experiente. "Nossa relação com o Antônio Reis não é só desse mandato, um cidadão muito íntegro, um conselheiro nosso, nesse segundo mandato instalei um comitê gestor, nosso vice prefeito é quem comanda esse comitê gestor, temos toda essa confiança e acreditamos que ele dará continuidade, e contamos com o seu apoio para o Senado Federal".

Sobre a desfiliação de três prefeitos do Progressistas que migrarão para a base de Wellington Dias, Joel disse que o tema é matéria requentada e que eles já não contavam com o apoio desses líderes.

"Nós estamos falando desde o ano passado, uma quantidade de prefeitos que apoia o time de oposição, esses líderes já não fazem parte da nossa base, desde que fazemos nossa composição. Eu que trouxe para a filiação o prefeito de São José do Peixe, mas logo vi que não estaria conosco".

Estará com Bolsonaro em agenda no Piauí?

Com agenda prevista para março no Piauí, pode ser que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não conte com a presença de Joel Rodrigues nos atos que promoverá no Estado, isto porque o pré-candidato sinalizou que cumprirá a programação de pré-campanha.

"Nós estamos muito focados nas nossas pré candidaturas, temos uma agenda para continuamos visitando os municípios do Piauí, nós não temos data, não temos confirmação e vamos seguir nossa agenda de pré-candidatura", frisou.

Propostas

Joel Rodrigues teceu críticas à atual gestão quanto a condução da saúde, assim um dos focos do pré-candidato, além da visão municipalista é a descentralização da saúde. "Queremos ter essa oportunidade, as pessoas moram nos municípios, mas o maior bolo está junto ao Governo Federal e é preciso fazer com que esses recursos cheguem ao Estado com uma gestão descentralizada, se andarmos pelo Estado vemos relatos de doer o coração, você ouvir de uma mãe que o filho morreu numa ambulância, nós não temos essas estruturas montadas, não há uma descentralização financeira, ainda há uma concentração muito grande em Teresina. É mostrar que um dos grandes problemas é a saúde, e precisamos fazer essa descentralização, os prefeitos sofreram muito com os não repasses do cofinanciamento", frisou.

O prefeito de Floriano ainda citou a questão da segurança pública. "Precisamos fazer os investimentos necessários para que tenhamos segurança pública", disse.

O gestor finalizou com um recado. "Acreditamos que vai dar certo, confiamos nesse sentimento de mudança, e é uma tarde oportunidade de mudar, não de mudar por mudar, mas mudar com experiência".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook