João Vicente apresenta propostas para Teresina no aniversário da cidade

17/08/2010 08h39


Fonte saoraimundo.com

Imagem: DivulgaçãoJoão Vicente(Imagem:Divulgação)João Vicente

O candidato “Por Um Piauí Novo” tem propostas concretas para fortalecer o desenvolvimento sócio-econômico da capital, através de ação conjunta com a municipalidade.

João Vicente quer trazer recursos para obras de importância, como o sistema de drenagem da zona leste, a efetiva execução das obras do projeto Lagoas do Norte e a construção das barragens de Juazeiro e Santa Cruz dos Milagres, que acabarão de vez com as cheias do rio Poty em Teresina.

O candidato entende que Teresina possui grande potencial na área de serviços e que precisa de melhoria na sua infraestrutura urbana, com o alargamento de vias, duplicação de pontes, rodovias e a construção de novas pontes na área urbana da cidade.

João Vicente também pretende reformar e ampliar o aeroporto Petrônio Portela diante do fluxo crescente de passageiros de outros estados em Teresina, inclusive na realização de investimentos privados, sem contar que a capital mantém, hoje, intercâmbio constante com outros centros do país nas áreas de medicina, gestão empresarial, ensino superior e tecnologia.

O candidato enfatiza, ainda, ações em favor da saúde com reforço e ampliação do complexo hospitalar de base do estado na capital, construção de um novo hospital materno/infantil e descentralização do Sistema Único de Saúde (SUS).

João Vicente prega, acima de tudo, a universalização do acesso aos serviços de água e esgoto integrado a políticas estaduais que reduzam o impacto de tais providências, profundamente necessárias, sobre o meio ambiente.

Com relação ao problema do lixo, o candidato pretende construir uma usina de tratamento de resíduos sólidos na zona norte da capital e a reduzir o déficit habitacional través de parceria com os governos federal e municipal.

“Temos um plano de governo pautado na realidade de nosso estado e do que podemos, de fato, realizar por Teresina e por sua população. Não queremos, de modo algum, prometer aquilo que, sabemos, não teremos condições de cumprir. Queremos e estamos assegurando trabalhar com base no que é possível”, comentou o candidato que, diante da receptividade do eleitorado durante a carreata em Teresina, tem plena certeza de que será vitorioso nas eleições.