João de Deus se diz preocupado com o governo Temer

13/05/2016 14h10


Fonte Alepi

Após informar ao plenário que a audiência do governador com os servidores da Uespi está marcada para esta sexta (13) às 16 horas, o deputado João de Deus (PT) fez observações sobre o que poderá ser o governo de Michel Temer. Ele disse que não acompanhou a sessão do Senado até o final, mas acordou cedo e constatou o que já era esperado. João de Deus disse que pela primeira vez falava sem ser oposto ao colega deputado Robert Rios (PDT), embora não torça pelo quanto pior melhor.

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado João de Deus (PT)(Imagem:Alepi)Deputado João de Deus (PT)

João de Deus disse esperar que o novo governo não faça cortes nos programas sociais, pois isso seria o fim. Também disse esperar que o governo não siga a cartilha dos liberais, pois o que eles ensinam é inaceitável. Ele citou o exemplo dos que defendem redução de folga dos trabalhadores, inclusive no tempo para almoçar, de uma hora para 15 minutos.

Mesmo afirmando que torce para que o novo governo acerte, João de Deus considerou um absurdo a colocação de um empresário da Educação no Ministério da Educação, o que está sendo feito com um democrata, Mendonça Filho. Outro ponto criticado por João de Deus é a ideia de fusão de ministérios, como seria o caso da Educação com a Cultura.

O deputado concluiu seu pronunciamento dizendo que tem pena da população que saiu às ruas para apoiar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, pois ela poderá vir a sofrer as consequências. Ele disse estar informado de que o novo governo já pensa em adotar o PDV.

Tópicos: governo, deputado, novo, temer