João de Deus responde Marcelo Castro: "cada um defende o que acredita"

10/02/2018 11h38


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarDeputado João de Deus (PT)(Imagem:Cidadeverde.com)Deputado João de Deus (PT)

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado João de Deus (PT), afirmou nesta sexta-feira (9) que o PT não se nega a conversar com nenhum partido e que cada líder tem o direito de defender o que acredita.

A declaração do petista é em resposta a proposta do presidente do MDB no Piauí, Marcelo Castro, que defendeu que o PT fique apenas com uma vaga na chapa majoritária para à reeleição do governador Wellington Dias (PT).

Pela proposta de Marcelo Castro a senadora Regina Sousa teria que desistir da pré-candidatura ao Senado.

"Cada um tem o direito de defender aquilo que acredita. Agora isso é um processo de entendimento que em algum momento vai ter que fazer convencimento, mostrar porque que fulano soma mais do que cicrano, enfim, acho sem problemas. A opinião dele nós respeitamos, assim como respeitamos de outras lideranças políticas",
disse o líder petista.

Em entrevista a Rádio Cidade Verde, Marcelo Castro, defendeu haver critérios para escolha dos nomes, já que existem muitos partidos e poucas vagas e que cada partido ocupe uma vaga só.

João de Deus ressaltou ainda que respeita a opinião do presidente do MDB, mas seu partido já definiu a posição que deverá ser dialogada com outras forças políticas.

"O PT tem uma posição, o PT não se nega a conversar com outras forças políticas e acho que no momento certo vai sentar e dialogar",
afirma João de Deus.

O MDB pretende indicar o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho como o candidato a vice na chapa governista, enquanto o Progressistas defende a manutenção do nome de Margarete Coelho na vaga.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: partido, deputado, vaga