Jair Bolsonaro diz que Michelle pode ser candidata à Presidência em 2026

27/06/2023 15h35


Fonte meionorte.com

Imagem: Alan SantosMichelle e Jair Bolsonaro(Imagem:Alan Santos)Michelle e Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro, ex-presidente da República pelo Partido Liberal (PL), levantou a possibilidade de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, se candidatar à Presidência nas eleições de 2026. No entanto, o líder da extrema-direita reforçou que acredita que ela não possui experiência suficiente para ocupar o cargo.

Em uma entrevista concedida à Folha de S. Paulo, o ex-mandatário reverberou o papel de Michelle como uma "excelente cabo eleitoral" e relembrou os discursos políticos feitos por ela durante sua campanha eleitoral em 2022.

O ex-presidente indicou na entrevista que a possibilidade da inserção de Michelle na disputa, passa por um desejo ou não da ex-primeira dama.

"Se ela quiser, ela pode se candidatar. Mas o que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência. Ser prefeito de uma cidade pequena já não é fácil. Lidar com 594 parlamentares [entre deputados e senadores] também não é fácil. Eu acredito que ela não tem experiência para isso. Mas ela é uma excelente cabo eleitoral".

Essa declaração surge em meio à possibilidade de Bolsonaro se tornar inelegível de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar disso, ele não mencionou um possível sucessor político e expressou confiança em sua elegibilidade em 2026.

O ex-presidente elogiou o trabalho realizado por Michelle como presidente do Partido Liberal Mulher, afirmando que ela está desempenhando um "trabalho fantástico". Ele mencionou a participação da ex-primeira-dama em um evento do PL Mulher em Ji-Paraná, Rondônia, na semana anterior, e revelou que ficou surpreso com a habilidade dela para discursos políticos. Bolsonaro ressaltou que Michelle não recebeu treinamento prévio, mas demonstrou uma aptidão natural para se expressar em atos políticos.