Inaugurado posto do Procon da Assembleia Legislativa

04/10/2016 15h05


Fonte Alepi

Contando com as presenças do presidente Themístocles Filho (PMDB) e do procurador geral de justiça, Cleandro Alves de Moura; deputados e vereadores, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (04), o posto de atendimento do Procon da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Com o objetivo de atender a demanda dos consumidores da capital, o posto já está funcionando na rua ao lado da Escola Cidadão Cidadã e próximo do TRE - Tribunal Regional Eleitoral.

Imagem: AlepiClique para ampliarInaugurado posto do Procon da Assembleia Legislativa.(Imagem:Alepi)

A proposição para implantação do posto de atendimento do Procon da Assembleia foi apresentadan pelos deputados tucanos Marden Menezes e Luciano Nunes, inspirados num posto que viram funcionando na Assembleia Legislativa do Ceará. Também prestigiaram a solenidade de inauguração os deputados Evaldo Gomes (PTC) e Doutor Hélio(PR), o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luis Lobão(PMDB); e o coordenador geral do Procon, Nivaldo Ribeiro.

O presidente Themístocles Filho elogiou a iniciativa dos deputados Luciano e Marden e agradeceu o apoio que recebeu do procurador geral Cleandro Moura. "A participação do Ministério Público foi essencial para a implantação do Procon/Alepi. A nossa parceria foi fundamental. A Assembleia entrou com os funcionários e com o aluguel da sede; enquanto o Ministério Público entrou com os móveis e o treinamento dos 13 servidores", disse.

Os deputados Luciano Nunes e Marden Meneses disseram que o objetivo é atender a princípio os consumidores que se sentirem lesados em Teresina, mas depois, na medida do possível, estes postos serão estendidos para cidades do interior do Estado.