Heráclito Fortes é o único deputado federal piauiense entre os 100 Cabeças do Congresso

19/09/2018 11h12


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarHeráclito Fortes é o único deputado federal piauiense entre os 100 Cabeças do Congresso.(Imagem:CidadeVerde.com)

O deputado federal Heráclito Fortes, do Democratas, foi o único deputado piauiense a figurar na lista dos “100 Cabeças do Congresso”, publicação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, que está em sua 25ª edição. A versão 2018 foi divulgada na segunda-feira (17) e relacionou 65 deputados e 35 senadores entre os mais influentes do Congresso Nacional.

Esta é a 13ª vez que Heráclito Fortes figura na lista, sendo o parlamentar piauiense que mais se destacou na publicação que elege os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades analisadas pelo departamento. No caso do deputado Heráclito Fortes, ele se destacou pela capacidade de articulação, ou seja, aqueles parlamentares com excelente trânsito nas diversas correntes políticas, cuja facilidade de interpretar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso.

“Recebo com alegria, porque é o resultado da minha permanente dedicação ao mandato, fazendo o que sempre gosto, que é a articulação política, e transformando isso em ações concretas ao povo do meu estado. O DIAP é uma publicação respeitada tanto no meio político quanto na opinião pública e dedico essa indicação ao povo do Piauí”
, disse Heráclito, ao saber do resultado.

Além do poder de articulação, o DIAP analisa outros atributos nos parlamentares. Entre eles, a capacidade de conduzir debates, negociações, votações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.