Henrique Pires usa tribuna para rebater acusações de Oliveira Neto

22/08/2019 14h59


Fonte Alepi

Imagem: AlepiHenrique Pires usa tribuna para rebater acusações de Oliveira Neto.(Imagem:Alepi)

Depois de usar os dois minutos para falar sobre sua presença em evento nacional do MDB em Brasília, o deputado Henrique Pires foi a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta (22) para rebater as acusações feitas pelo deputado Oliveira Neto (Cidadania) em relação ao projeto que inclui o município de Miguel Alves na Região Integrada de Desenvolvimento – RIDE Grande Teresina. Segundo o emedebista, o colega parlamentar foi infeliz em suas palavras. Pires disse que já acionou sua assessoria para que seja checado o cabimento de um processo por calúnia e difamação e se teriam ferido a sua honra.

“O deputado Henrique Pires não tem nenhum projeto copiado ou clonado de qualquer um deputado. O que eu faço, no máximo, é buscar no de projetos que o meu partido disponibiliza idéias que possam se adequar ao meu mandato. O que eu fiz foi um requerimento de três linhas que foi aprovado pelo plenário e encaminhado ao federal Marco Aurélio pedindo um projeto a nível nacional, porque se trata de lei federal, para incluir Miguel Alves na RIDE Teresina”, disse Henrique Pires.

Pires ainda disse que tentou várias vezes conversar com Oliveira Neto sobre a inconstitucionalidade do Projeto por ele apresentado e que não foi atendido em nenhuma dessas vezes e pediu que o parlamentar renunciasse a sua imunidade jurídica de fala para a discussão fosse levada ao âmbito jurídico. “As suas palavras atacaram a minha honra injustamente e a minha vontade é processá-lo para doar os recursos dessa a uma comunidade carente de Miguel Alves”, disse Henrique Pires. “O que me orgulha é ter levado ao município o maior projeto de abastecimento de água da história de Miguel Alves que hoje atende as comunidades. São mais de 50 sistemas num valor de R$ 7,5 milhões de reais”, continuou Pires. O deputado concluiu listando todas as comunidades que foram beneficiadas com as ações de abastecimento no município.

OBMEPI – Henrique Pires também falou sobre o lançamento do projeto Multiplicando Talentos, que tem o objetivo de capacitar e preparar 102 alunos de escolas públicas piauienses que obtiveram os melhores rendimentos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2018. O projeto que é uma iniciativa da Rede Pense Piauí , consiste em proporcionar uma imersão em matemática, na qual os estudantes participarão, até a próxima sexta-feira (23), de aulas em regime de tempo integral, dispondo de alimentação, estadia, lazer, palestras e materiais, gratuitamente.

Ao todo, 21 municípios piauienses estão envolvidos no projeto, entre eles, Parnaíba, Oeiras, Joaquim Pires, Cocal dos Alves, Buriti dos Lopes, Teresina, entre outros.

Filiação – O deputado também registrou a filiação do ex-deputado estadual Dr. Pessoa ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em solenidade que aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa .

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica