Henrique Pires pede a recuperação da rodovia PI-113 no Norte do Piauí

19/11/2019 09h00


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Henrique Pires (MDB)(Imagem:Alepi)Deputado Henrique Pires (MDB)

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (18), o depurado Henrique Pires (MDB), fez apelo pela recuperação da PI-113, que o deputado considera a mais importante da região Norte do Piauí. Pires voltou a lamentar a grande quantidade de animais soltos nas vias e pediu atuação do governo neste sentido.

Quanto a questão da contaminação de óleo nas praias do Piauí, o deputados Henrique Pires, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alepi, esteve junto com técnicos da Semar e ICMBio no litoral do Piauí acompanhando in loco o trabalho de monitoramento e limpeza das praias.

Segundo o partlamentar, aquilo que os governos federal e estadual podiam fazer já foi feito. Em relação a contaminação de óleo na praia de Atalaia conforme o próprio deputado constatou neste final de semana as orientações aos banhistas estão sendo dadas, mas nem todos estão obedecendo.

"O que pode ser feito está sendo feito,a limpeza, os técnicos estão monitorando,a praia foi interditada,mas infelizmente nem todos os banhistas estão seguindo as orientações",
alertou o deputado.

Deputado pede informações sobre Consórcio Regional Sul

O deputado Henrique Pires (MDB) apresentou requerimento, hoje (18), pedindo às secretarias estaduais de Planejamento e de Infraestrutura informações sobre o Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí. O parlamentar quer saber, dentre outras coisas, dados sobre convênio firmado pelo Governo do Estado com o Ministério das Cidades em todos os termos, inclusive repasses feitos através da Caixa Econômica Federal.

Henrique Pires pede informações sobre a relação nominal de todos os municípios beneficiados pelos convênios e os valores repassados, bem como o grau de execução das obras. Ele requereu ainda informações sobre a devolução de recursos e, caso isso tenha ocorrido, que sejam discriminados os valores correspondentes, bem como se houve judicialização de lides envolvendo os municípios agraciados e, em caso positivo, relacionar a quantidade de processos e as partes envolvidas.

Tópicos: henrique, estado, deputado