Henrique Pires destaca a produção de documentário sobre cachoeiras de Batalha

04/06/2019 11h05


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Henrique Pires (MDB)(Imagem:Alepi)Deputado Henrique Pires (MDB)

Na última segunda-feira (3), deputado Henrique Pires (MDB) registrou a sua participação em audiência pública em Batalha, há 15 dias, e que durante o evento ficou definido que será produzido um documentário sobre as cacheiras exiustentes no município, com recursos do Estado numa parceria com a Academia Piauiense de Letras.

Segundo o parlamentar, o objetivo é para que o município de Batalha tenha esse cadastro e possa ser referência estadual e nacional no turismo ambiental.

“Da mesma forma, também pedimos à época da audiência pública, que seja nomeada ou adaptada uma das secretarias municipais, que hoje não tem, para tratar do meio ambiente. O município de Batalha é totalmente desprovido de órgão que cuide da questão do meio ambiente”, lamentou o deputado.

Henrique Pires lembrou ainda que na audiência pública do município de Esperantina foi constatado que 500 casas do Conjunto Alecrim estão contaminando o Riacho Alecrim, junto com o matadouro municipal. Para amenizar a situação, será inaugurado em breve, um novo matadouro público, que deverá atender aos municípios de Esperantina e Morro do Chapéu.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, informou que o novo matadouro de Esperantina já tinha sido inaugurado. Henrique Pires acrescentou que a Caixa Econômica Federal (CEF), sempre muito rigorosa em seus prazos, permitiu que as 500 casas fossem entregues sem um sistema de tratamento de esgoto. Segundo ele, as casas produzem dejetos que são lançados nas ruas e das ruas para o Riacho Alecrim.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: esperantina, casas, alecrim