"Há total insatisfação no interior em aliança com PT", diz João Henrique

31/07/2017 13h26


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarEx-ministro João Henrique Sousa (PMDB)(Imagem:Cidadeverde.com)Ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB)

A realização de uma convenção extraordinária no PMDB em janeiro do próximo ano continua firmemente nos planos do ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB).

A ideia é que o evento delibere definitivamente sobre o lançamento de candidatura própria ou a continuidade de aliança com o governo Wellington Dias (PT).

João Henrique declara que se faz necessária uma convenção antecipada, porque o sentimento de repulsa à coligação com o governo, -com vistas ao apoio a uma candidatura de reeleição de Wellington em 2018- é muito grande no interior do estado. O ex-ministro continua realizando a sua caravana visitando municípios do Piauí, que levanta a bandeira de candidatura própria do PMDB no Estado.

“Não vou fazer isso, não há pressa para isso. Como nós queremos e pedimos essa convenção para janeiro, então temos aí muito tempo para fazermos de forma oficial. Mas já declaramos o nosso desejo de que possamos ter uma convenção extraordinária em janeiro para definir o rumo do partido. O partido no interior, a gente será e ver a preocupação das pessoas, na realidade se perguntam se vamos ter uma candidatura própria que é o desejo da maioria, vamos ter uma coligação com o PT indicando o vice-governador ou senador. Então há uma dúvida muito grade e todos querem que façamos uma convenção em janeiro para começarmos o ano definindo o que faremos e naturalmente que em julho, na convenção estadual do partido, irá homologar aquilo que foi decidido em janeiro",
esclareceu.

De acordo com o ex-ministro é “total” a insatisfação das lideranças no interior em relação a aliança com o PT “As lideranças do partido não se sentem nada contempladas com essa adesão dos cinco deputados estaduais e do deputado federal Marcelo ao governo. Não há nada, o governo não consegue atender nem os seus, são tantos hoje no interior do Piauí, que tecnicamente estão do lado do governo, que não conseguem ser atendidos. O interior está abandonado, a situação é caótica, a gente chega e não ver as coisas funcionando”.

Mensagem de Temer


João Henrique informou que o presidente Michel Temer (PMDB) vai enviar um artigo destacando os projetos e ações que já foram efetivadas para o Piauí. “Ele conversou comigo e disse que vai elaborar um artigo para os jornais locais, mostrando aquilo que ele já mandou e que já fez ao Piauí”.

Além disso, o ex-ministro disse que Temer tem um grande apreço pela bancada do Piauí. “Dos 10 votos da bancada, ele tem contato com nove, não sei se contará agora na quarta-feira com todos eles, mas até agora tem contato com nove e tem apoio do Senado, com os dois senadores Elmano e Ciro, então ele disse que por conta disso tem atendido de forma muito positiva o Piauí e quer fazer uma demonstração desse segmento”, concluiu.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica