Gustavo Neiva reclama da falta de transporte escolar no interior do Piauí

08/08/2019 14h56


Fonte Alepi

Imagem: AlepiGustavo Neiva reclama da falta de transporte escolar no interior do Piauí.(Imagem:Alepi)

O deputado Gustavo Neiva (PSB), líder da Oposição na Assembleia Legislativa, voltou a cobrar do Governo do Estado, a regularização do transporte escolar destinado aos alunos da rede pública no interior do Piauí.

Neiva afirmou, no espaço destinado aos pequenos avisos da sessão plenária desta quinta-feira (8), que tem recebido reclamações de estudantes dos municípios de São Francisco do Piauí e de Bonfim do Piauí, que não dispõem de transporte escolar.

Gustavo Neiva afirmou que a maioria dos alunos prejudicados pela falta de transporte escolar está pedindo transferência para escolas de outros municípios, enquanto outros desistem de estudar e muitos resolveram não fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano.

O líder da Oposição reclama que a falta de transporte escolar vem acontecendo desde o início do ano e que a situação não foi regularizada agora com o início do segundo período letivo.

“Apesar da Operação Topique que descobriu o desvio de mais de R$ 100 milhões do transporte escolar, o Governo do Estado não adotou nenhuma medida para que os estudantes sejam transportados até as suas escolas”,
ressaltou Gustavo Neiva.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: escolar, transporte, gustavo