Gustavo Neiva recebe explicações da Sesapi sobre compra de ambulância

12/08/2022 09h12


Fonte 180graus

Imagem: AlepiTeresa Brito, Gustavo Neiva e Themístocles Filho.(Imagem:Alepi)Teresa Brito, Gustavo Neiva e Themístocles Filho.

O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) recebeu resposta sobre requerimento encaminhado à Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) no mês de abril de 2022.

O parlamentar solicitou esclarecimentos sobre uma emenda que destinou para a compra de uma ambulância para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano, no orçamento de 2021 e que ainda não foi executada.

A Sesapi informou que já foi feita a aquisição de dois veículos no ano passado, mas que o fornecedor ainda não entregou os bens.

Na resposta do requerimento, a Secretaria afirma que foram adquiridas uma ambulância tipo B e outra do tipo D, por meio do contrato 90/2021. No entanto, os veículos ainda não se encontram à disposição da gestão do hospital de Floriano porque a empresa sediada em Teresina que foi contratada ainda não realizou a entrega.

O valor destinado por Gustavo Neiva por meio de emenda parlamentar impositiva foi de R$200 mil. O deputado destacou no requerimento que, desde o ano de 2020, quando indicou o valor para execução em 2021, o Hospital Tibério Nunes carece de uma ambulância.