Gustavo Neiva nega pressão de deputados a conselheiros do TCE-PI

09/11/2017 08h53


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

O deputado Gustavo Neiva (PSB) negou que a presença dos colegas no Tribunal de Contas do Estado possa significar pressão para que o órgão vote contra o governo.

Neiva disse que o seu colega Rubem Martins convidou os colegas a se fazerem presentes na quinta-feira (9), sem nenhuma intenção de pressionar os conselheiros.

Falando no tempo de dois minutos, Gustavo Neiva lembrou que o TCE é um órgão auxiliar da Assembleia e seus membros são independentes em suas votações. O parlamentar aproveitou para lamentar que o governador Wellington Dias tenha retirado de sua agenda de visita ao Sul do Piauí, na cidade de Curimatá, onde a população enfrenta o problema de falta de água e espera uma providência governamental.

Falando também no tempo de dois minutos o deputado Francis Lopes (PRP) lembrou aos colegas a realização de sessão solene nesta quinta-feira (9), em homenagem à Igreja Evangélica Nova Vida, pela passagem dos seus 15 anos. No mesmo espaço o deputado Severo Eulálio (PMDB) lembrou aos colegas o prazo para a apresentação de emendas parlamentares e ao Orçamento, que é 24 do corrente.

Também a deputada Lisiê Coelho (PTB) usou os dois minutos para informar que esteve em reunião com o governador Wellington Dias, onde ficou sabendo que a visita a Curimatá foi apenas adiada, mas que o governo dará andamento a todas as obras anunciadas para o município.

O deputado João Madison (PMDB) também usou os dois minutos, para informar que o governador Wellington Dias, em sua visita a Corrente, nesta quinta-feira (9), estará inaugurando o Fórum da cidade. A deputada Flora Izabel usou igualmente os dois minutos para falar sobre a reunião na OAB que debateu o feminicídio. Ela falou da importância da presença da vice-governadora Margarete Coelho e de representantes de várias entidades.

O último a usar o tempo de dois minutos foi o líder do governo, Deputado João de deus (PT), para comunicar que na próxima segunda-feira o escritor Salgado Maranhão será homenageado na Universidade Federal e deseja contar com as presenças dos deputados estaduais.

Tópicos: governo, deputado, obras