Gustavo Neiva lamenta presença do no ranking do analfabetismo

26/06/2019 10h40


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

O deputado Gustavo Neiva (PSB) lamentou ontem (25) o fato do Piauí aparecer em um índice nacional que mediu os indicadores da educação na condição de segundo pior do Brasil em taxas de analfabetismo.

“O Piauí está no podium da educação, mas na condição de vice-líder do analfabetismo, perdendo apenas para Alagoas. E isso está acontecendo porque não temos transporte escolar, os professores estão em greve e as escolas não têm a menor infraestrutura”
, lamentou o deputado.

Para Gustavo Neiva, essa condição exige providências imediatas, pois se isso não acontecer brevemente estaremos em primeiro lugar no Brasil. “Isso é uma triste realidade que não gostaríamos de relatar, mas que serve de incentivo para que o governo possa fazer alguma coisa, possa fazer uma intervenção urgente para que essa situação possa ser modificada”, cobrou.

No tempo de dois minutos, o deputado Evaldo Gomes, do solidariedade, disse que conversou ontem com o prefeito Firmino Filho e ouviu dele que as obras de reconstrução das casas destruídas pelas chuvas no Parque Rodoviário já foram iniciadas e todas as famílias prejudicadas serão atendidas através da Secretaria de Habitação e Urbanismo de Teresina.

“Quando ocorreu a tragédia o prefeito disse que iria buscar recursos federais e isso já está acontecendo”, disse.

Ele também pediu informações ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB) sobre a liberação das emendas de vários deputados destinadas ao atendimento das pessoas que perderam as suas casas. “Queremos saber se esses valores já foram liberados. Nós fizemos a nossa parte apresentando as emendas e, inclusive, uma comissão de deputados esteve naquele local vistoriando a dimensão da tragédia. A prefeitura está fazendo a sua parte e independente de qualquer questão política, se é A ou B que está fazendo a obra, o importante é que ela seja feita”, afirmou.

Em outro momento de sua fala, Evaldo Gomes saudou as deputadas Elizângela Moura (PC do B) e Liziê Medeiros (PP) por terem assumido os mandatos recentemente, desejando que elas possam representar bem a todos os piauienses.


Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: deputado, fala, mandatos