Gustavo Neiva faz alerta sobre dificuldades de empresas que fazem transporte de valores

05/12/2018 16h04


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

As dificuldades das empresas que realizam a segurança privada, no transporte de valores, foi o tema da fala do deputado Gustavo Neiva (PSB), durante o tempo dos dois minutos, na manhã desta quarta-feira (05), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi).

Segundo o parlamentar, o assunto foi veiculado através de uma matéria no Jornal Diário do Povo, de Teresina, no dia de hoje. Ele informou que os sindicatos das empresas que fazem o serviço do transporte de valores, Sindespi e pelo Sindicato de Asseio e Construção do Estado do Piauí, encaminharam ofício ao Governador do estado do Piauí e ao secretário de Fazenda, ressaltando as dificuldades pelas quais estão passando e, inclusive, informando que podem suspender os serviços, para o Governo do Estado, por falta de pagamento.

“Essas empresas filiadas a esses sindicatos estão há três meses sem receber o pagamento pelo Governo do Estado”, enfatizou Gustavo Neiva, acrescentando que as contenções de despesas, feitas pelo Governo do Estado não estão fazendo efeito, porque a economia, forçada, já está sendo feita.

“É só para colocar que o Governo joga para a platéia, faz uma encenação, para demonstrar para a sociedade que está tentando conter gastos, quando na realidade, nenhuma dessas medidas que o Governo está fazendo, na prática, vai reduzir gastos”
, completou.

O deputado disse que o que poderá reduzir gastos é a diminuição da máquina administrativa e não entende porque, até o momento, o Governo não encaminhou para a Alepi a mensagem de enxugamento da máquina, com a redução de secretarias e de coordenações que não realizam nenhum tipo de serviço.

“O Governo diz que só vai enviar para esta Casa, essa mensagem, em fevereiro. Isso demonstra que não há nenhuma preocupação por parte do Governo com a contenção de despesas. Em fevereiro iremos iniciar uma nova legislatura, o que vai demorar muito. Eu queria demonstrar, mais uma vez, a minha preocupação, nesse descaso do Governo para com a situação fiscal pela qual atravessa o estado do Piauí”,
finalizou.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: estado, governo, empresas