Gustavo Neiva denuncia governo por transporte irregular de alunos

07/11/2019 15h44


Fonte Alepi

Imagem: AlepiGustavo Neiva(Imagem:Alepi)

O deputado Gustavo Neiva (PSB), citando uma postagem da deputada Lucy Soares (PSDB), acusou o governador Wellington Dias de cruzar os braços para o problema do transporte escolar, permitindo que crianças sejam transportadas em carroceria de caminhonetes dirigidas por pessoa não habilitada. O deputado lamentou que tais problemas se agravem a cada dia, apesar de já terem sido feitas três operações da Polícia Federal na Secretaria de Educação para apurar denúncia de desvio de verbas públicas destinado ao transporte escolar.

O deputado Dr. Hélio (Republicanos) falou sobre vagas do Sistema de SeleçãoUnificada – SISU para 2020, esperando que os estudantes não sejam prejudicados, uma vez que o objetivo do sistema é formar bem os alunos.

O deputado Francisco Lima (PT), líder do Governo, informou que, no momento em que falava no tempo de dois minutos, o governador Wellington Dias entregava veículos para a Educação destinados às escolas públicas.

Limma destacou a audiência pública, a ser realizada nesta quinta-feira (7), para discutir a abertura das comportas para liberação de água nas barragens do interior do Piauí. O líder concluiu sua fala parabenizando o governadorWellington Dias e o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí pelarecuperação da PI-245.

O último parlamentar a usar os dois minutos para pequenos informes foi o deputado Bessah (Progressistas), que tem sido cobrado pelos alunos da Uespi, muitos aptos a ingressar no mercado de trabalho, mas sem que seus cursos tenham sido reconhecidos até o momento. O deputado parabenizou as autoridades municipais de Oeiras pela classificação do município em 2º lugar nagestão fiscal.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica