Gustavo Neiva denuncia falta de transporte escolar no interior do Piauí

04/07/2018 08h45


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

Os deputados Rubem Martins e Gustavo Neiva, ambos do PSB, demonstraram preocupação com a falta de transporte escolar no interior do Piauí. Segundo os parlamentares, muitos estudantes não estão assistindo às aulas por falta de transporte para chegar à sede dos municípios.

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos da sessão ordinária desta terça-feira (3), Rubem Martins citou o exemplo de Queimada Nova, onde não há transporte para os estudantes.

“Recebi imagens de estudantes do município de Queimada Nova com denúncias pela falta de transporte escolar. Quem mora na cidade assiste aula, quem mora na zona rural está prejudicado. Então em nome do povo de Queimada Nova e das lideranças políticas daquele município, em nome dos pais e dos alunos é que venho reclamar e repercutir essa falta de respeito do governador do Piauí com aquela comunidade”, o deputado Rubem Martins.

Segundo o deputado Gustavo Neiva, os alunos do município fizeram uma manifestação na sede da cidade de Queimada Nova e se negaram a assistir aula, demonstrando a sua indignação pela falta de transporte escolar para os colegas que moram na zona rural. Ainda segundo o parlamentar, todos os alunos, tanto da zona rural como urbana, tem o direito a educação.

“Isso é o que o povo do Piauí precisa ter: solidariedade com aqueles que estão sofrendo com os maus-tratos desse governo que não tem compromisso com a educação de seus jovens. Essa é a demonstração de incompetência desse Governo, em pagar o transporte escolar”,
lamentou Gustavo Neiva.

O deputado também registrou a greve dos professores da rede estadual, que segundo ele já passa de um mês. “O Governo, mesmo tendo assumido um compromisso na Justiça, não cumpre com a sua obrigação que é o aumento do piso dos professores. Isso tem afetado ainda mais esse primeiro semestre letivo porque quando não tem transporte escolar, não tem professor”, completou Neiva.

Visitas e Título de Cidadania Municipal

O deputado Dr. Hélio (PR) também usou o tempo de dois minutos para agradecer o título de cidadão da cidade de Ilha Grande que recebeu no último sábado (30). Segundo Dr. Hélio, o título foi proposto pelo então vereador Edmar, que hoje é vice-prefeito da cidade.

Dr. Hélio também registou a sua visita à sua cidade natal Canto do Buriti no último domingo, quando participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a recuperação da Casa de Cultura do Município juntamente com a Secretária de Cultura do Estado Bid Lima, o deputado Fábio Novo (PT) e o Secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira.

“A Casa de Cultura de Canto do Buriti vai ser um espaço muito importante para o desenvolvimento de expressões de arte e cultura no Estado”
, destacou Dr. Hélio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook