Gustavo Neiva cobra pagamento de profissionais da Saúde

26/11/2019 10h56


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarDeputado Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado Gustavo Neiva (PSB)

Na manhã da última segunda-feira (25) o deputado Gustavo Neiva (PSB) usou o tempo de dois para falar da situação da Saúde no Piauí.

O parlamentar criticou os gestores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), pelo atraso no salário dos prestadores de serviços, em vários municípios do Estado. Segundo o deputado médicos, enfermeiros, auxiliar de Enfermagem, entre outros profissionais, iniciaram uma mobilização, onde estão entregando até mesmo as escalas médicas.

“Estou com um ofício do secretário de Saúde, do dia 30 de setembro, onde diz que ele pagaria o mês de agosto e ele cumpriu. E que no dia dez de novembro, pagaria o mês de setembro e ele já não cumpriu”, observou.

O deputado diz ainda que a falta de credibilidade do Governo é tão grande, que nem mesmo o que “eles” escrevem vale. “É lastimável, e novamente, os médicos iniciam um movimento de paralisação. O Governo tenta mobilizar as categorias, para enganar. Mais uma vez eu repudio o Governo do Estado e o secretário Florentino Neto, que não paga os salários dos seus servidores”, finaliza.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica