Gustavo Neiva assumirá a presidência da Comissão de Administração

18/03/2022 12h38


Fonte Alepi

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) confirmou que assumirá a presidência da Comissão de Administração Pública e Política Social, uma das onze comissões permanentes da Assembleia Legislativa do Piauí.

Em declaração à imprensa, nesta quinta-feira (17), o parlamentar destacou o consenso entre as lideranças e blocos partidários na composição dos grupos de trabalho.

"Houve a reunião e, como na grande maioria das vezes, foi um consenso. Dentre as comissões, a bancada de oposição ficou com a de Administração e os colegas me designaram pra essa missão. Eu já passei pela Comissão de Administração. É uma comissão importante desta Casa e eu espero fazer um bom trabalho, com a contribuição dos demais membros, e dar celeridade aos projetos que lá chegarem",
disse Gustavo Neiva.
Imagem: AlepiDeputado estadual Gustavo Neiva (PSB)(Imagem:Alepi)Deputado estadual Gustavo Neiva (PSB)

A Comissão de Administração Pública e Política Social é responsável por analisar matérias sobre organização administrativa do Estado; criação, extinção e alteração de cargos públicos; regime jurídico dos servidores públicos civis e militares; regime jurídico-administrativo dos bens públicos; concessões e permissões; documentação governamental e patrimônio arquivístico estadual; assistência e previdência social; assistência à família, ao menor e ao idoso; dentre outros assuntos.

Também já está confirmada a liderança da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que terá como presidente o deputado Henrique Pires (MDB). Os presidentes das demais comissões devem ser anunciados oficialmente conforme suas instalações.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews