Guilherme Boulos lança pré-candidatura a deputado federal em evento em SP

29/05/2022 13h11


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoAo anunciar, em março, que sairia como deputado federal, Boulos disse nas redes sociais que a decisão foi tomada para fortalecer a esquerda no Congresso.
 O PSOL lançou neste sábado (28) a pré-candidatura de Guilherme Boulos a deputado federal por São Paulo, durante evento realizado na região central da capital paulista e transmitido pelas redes sociais.

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) seria candidato ao governo de São Paulo, mas desistiu da disputa por conta da aliança nacional do seu partido com o PT, que lançará Fernando Haddad ao Palácio dos Bandeirantes.

O acordo entre os partidos também prevê que o PT apoie a candidatura de Boulos à Prefeitura de São Paulo em 2024, o que já foi confirmado por Lula.

Ao anunciar, em março, que sairia como deputado federal, Boulos disse nas redes sociais que a decisão foi tomada para fortalecer a esquerda no Congresso.

"Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares", postou Boulos.
As candidaturas ao Congresso Nacional nesta eleição se tornaram uma prioridade para os partidos por conta das verbas do fundo eleitoral. Atualmente o PSOL conta com uma bancada de oito parlamentares federais.



Tópicos: conta, nacional, congresso