Governo Wilson Martins coloca no ar campanha publicitária sobre Ronda Cidadão

20/06/2010 21h39


Fonte GP1

Imagem: Divulgação / FlorianoNewsClique para ampliarProjeto Ronda Cidadão(Imagem:Divulgação / FlorianoNews)Projeto Ronda Cidadão
O Governo do estado inicial nesta segunda-feira uma campanha publicitária sobre o projeto Ronda Cidadão, o mais arrojado programa de segurança pública já realizado no Piauí. O Ronda começa a operar na terça-feira, inicialmente no Grande Dirceu.

O Ronda é uma das principais ações do governo Wilson Martins, que em apenas dois meses e meio vai deixando sua marca pessoal. Além do Ronda, Wilson está deixando marcas importantes através do projeto Piauí Digital (acesso à internet), a retomada de obras paralisadas e a atração de novos investimentos para o Estado, onde se destacam dois hipermercados do Grupo Wal Mart, uma indústria farmacêutica e cinco indústrias da área de alimentação.

A campanha publicitária do Ronda acontece no período final estabelecido pela lei eleitoral: depois de 2 de julho, o governo fica proibido de realizar qualquer campanha. A campanha terá dois VTs – que serão veiculados nas TVs Clube, Cidade Verde, Meio Norte, Antena 10 e Antares. Também terá um anúncio de jornal, um spot de rádio, um banner de internet e um panfleto de orientação da população.

O panfleto é uma das peças mais importantes, já que o Ronda Cidadão de caracteriza por um novo estilo de atuação policial: haverá um grupo de policiais para cada área de 2 km2. No caso do Grande Dirceu, serão 8 viaturas, cada uma com 3 policiais por turno, dispondo de um telefone especifico para comunicação com a comunidade.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Coronel Prado, o Ronda significa mais que um programa de segurança localizada, já que implica uma nova etapa para a própria PM. “Estamos modernizando a PM, que melhora ainda mais sua relação e seu compromisso com a comunidade”.

Ele diz que a campanha publicitária é fundamental para que o cidadão tenha conhecimento sobre como pode utilizar melhor essa ferramenta de segurança pública. Uma das tarefas de cada grupo de policiais é manter contato permanente como a comunidade. “Vai haver uma relação estreita entre policial e cidadão. Vai funcionar como se fosse um médico da família, só que para a área de segurança”, diz o coronel.

O Ronda terá oficialmente lançado nesta terça-feira, pelo governador Wilson Martins.