Governo prorroga pagamento do IPVA com 5% de desconto para 30 de junho

05/04/2020 10h41


Fonte Ascom

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarGovernador Wellington Dias(Imagem:Reprodução)Governador Wellington Dias
 O governador Wellington Dias prorrogou o pagamento do IPVA com desconto de 5% até o próximo dia 30 de junho. A medida foi efetivada por meio de portaria editada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e publicada no Diário Oficial do Estado.

O prazo com esse desconto encerraria no dia 31 de março, mas em virtude da pandemia do Coronavírus, o governador determinou a prorrogação para que os contribuintes tenham mais tempo de se organizarem financeiramente. “Com isso vamos garantir um benefício para os contribuintes que têm dificuldade de pagar nesse primeiro momento. E aí vamos avaliando, de acordo com o andar dessas medidas restritivas”, enfatiza Wellington Dias.

Por ser um momento difícil também para a economia do Estado, o governador ressaltou ainda que quem puder pagar, que faça, pois estará contribuindo para ajudar o Piauí a superar essa crise. “Quem tiver condições, pague agora, mas quem não tiver pode pagar em até três meses”, afirmou Wellington Dias.

O abatimento é válido para veículos de todos os finais de placa. O boleto pode ser impresso tanto no site do Detran como no da Secretaria de Fazenda do Piauí.

Parte dos recursos arrecadados com o IPVA, 40%, são investidos no Estado, outros 40% são destinados aos municípios e 20% vão para o Fundeb.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook