Governo Lula escala bons de briga e técnicos para embate na CPI do Golpe

27/04/2023 15h26


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPresidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)(Imagem:Divulgação)Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Com a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas de 08 de janeiro, as atenções se voltam para a indicação dos membros pelos blocos partidários.

Diante de parlamentares bem alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, o Governo Lula prepara um time que inclui políticos mais técnicos e aqueles considerados "bons de briga". Os "brigões" terão a missão de confrontar de imediato os representantes da extrema-direita; já os técnicos terão a missão de demandar seriedade e sombriedade aos debates, que são considerados importantíssimos especialmente para identificar mais financiadores dos atos e até mesmo apurar a responsabilidade de deputados e senadores no movimento que culminou na invasão e depredação das sedes dos três Poderes. 

O Governo projeta que terá na CPMI até 21 dos 32 integrantes. Nesse âmbito, já é possível apontar alguns nomes que devem compor o Colegiado e que teriam demonstrado o desejo de participar:

Bons de briga

André Janones (Avante-MG) 

Lindbergh Farias (PT-RJ)

Técnicos

Rubens Pereira Junior (MA)

Rogério Correia (MG)

Renan Calheiros (MDB-AL)

Omar Aziz (PSD-AM)

Fabiano Contarato (ES)

Humberto Costa (PE)

Os nomes são bastante conhecidos do eleitorado e já protagonizaram discussões acaloradas com expoentes do bolsonarismo, Omar Aziz e Renan Calheiros, por exemplo, ocuparam os principais postos da CPI da Pandemia. 

Tópicos: briga, embate, t?cnicos