Governo firma parcerias com a Universidade Federal do Piauí

25/08/2015 14h00


Fonte Governo do Piauí

O governador Wellington Dias se reuniu, na manhã desta terça-feira (25), com o reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Arimatéia Lopes. O encontro reforça um estreitamento de laços entre Universidade e o Estado.

“Foi uma reunião bem interessante, onde trocamos ideias para parcerias futuras. Tratamos também do convite oficial ao governador para participar da Olimpíada Iberoamericana de Química, que esse ano será realizado no Piauí. Tratamos também da cessão de um terreno do Estado para o campus da Universidade em Parnaíba e recebemos do governador um convite para a universidade elaborar um projeto para as Olimpíadas de Ciências e Matemática destinadas às escolas públicas piauienses”, explicou o reitor da Ufpi, Arimatéia Lopes.

Imagem: Marcelo CardosoClique para ampliarAudiência com o Reitor da Ufpi, José de Arimatéia Lopes.(Imagem:Marcelo Cardoso)

A 20ª edição da Olimpíada Iberoamericana de Química será realizada entre os dias 5 e 14 de setembro, no campus Petrônio Portela, em Teresina. O evento traz à capital piauiense representantes de 16 países.

Wellington Dias demonstrou entusiasmo na aproximação entre Governo do Estado e a Ufpi, que, segundo ele, está cada vez mais próxima das demandas da população.

“Eu fico feliz de termos a Universidade Federal cada vez mais próxima do dia a dia da população do Piauí. Tanto na área das pesquisas, cada vez mais focadas em áreas que são necessidades do estado, como agricultura, criação animal, áreas relacionadas ao social e saúde. Agora mesmo estamos firmando uma parceria para o hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. É um orgulho ver Teresina realizando um evento como as Olimpíadas Iberoamericana, que geralmente são realizadas na capital dos países, e no Brasil temos a honra de termos Teresina como sede”,
pontuou Dias.

O projeto de gestão compartilhada do Hospital Regional de Parnaíba deve beneficiar tanto a população, com a melhora significativa do atendimento, como os acadêmicos de medicina da Ufpi em Parnaíba, que ampliarão suas possibilidades de atuação.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica

Tópicos: piauí, governador, ufpi