Governo do Piauí e BNDES firmam parceria para projetos de transportes

23/08/2019 15h11


Fonte Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias acertou com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), uma parceria para elaboração de projetos de infraestrutura para contemplar a capital e o interior do Piauí. Representantes do banco enviados para o Fórum Abdib (Associação Brasileira da Indústria de Base), apresentaram o portfolio contendo áreas de interesse da instituição e definiu-se mobilidade urbana e infraestrutura aeroportuária como pontos viáveis de interesse comum.

“A prioridade é para o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilho) integrado ao sistema de transporte urbano de Teresina e também o projeto de dois aeroportos: Parnaíba e São Raimundo Nonato”,
destacou Dias.
Imagem: CComGoverno do Piauí e BNDES firmam parceria para projetos de transportes(Imagem:CCom)

Equipes do governo e técnicos do BNDES especializados nas respectivas áreas, vão desenvolver em conjunto os estudos, entre eles o de viabilidade econômica, do VLT e dos aeroportos. Depois de concluídos os projetos, serão apresentados a investidores que atuam no setor, com proposição de parcerias.

O governo estadual comemora o interesse de grandes instituições e investidores de várias partes do mundo, em áreas estratégicas para o Piauí. Segundo Wellington Dias na carteira de Parcerias Público-Privadas, há atualmente 32 projetos, a maior parte aguardando interessados. O governador salientou que, durante o evento da Abdib, foi comunicado da intenção de empresas da área de energias renováveis, em investir acima de R$ 1,5 bilhão em novos negócios no Piauí.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews