Governo do Piauí divulga WhatsApp para denúncias de violência contra mulher

09/03/2023 09h08


Fonte G1 PI

Imagem: Regis Falcão /Governo do PiauíGoverno do Piauí divulga canal de comunicação para denúncias de violência contra mulher.(Imagem:Regis Falcão /Governo do Piauí)Governo do Piauí divulga canal de comunicação para denúncias de violência contra mulher.

O Governo do Piauí lançou nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um canal de comunicação destinado às mulheres vítimas de violência.

O número 0800-000-1673 funcionará 24 horas por dia e foi criado para receber denúncias sobre os mais diversos tipos de violência cometidos contra mulheres.

O Whatsapp também irá informar à denunciante a localização da delegacia mais próxima, além dos contatos da rede de atendimento às mulheres em situação de violência.

O número foi divulgado durante o lançamento do protocolo “Ei Mermã, Não Se Cale”, que visa atender, acolher, orientar e encaminhar mulheres que se encontram em situação de violência, tendo como princípios o estabelecimento de formas de atuação e prevenção que garantam a integridade das mulheres que estejam passando por qualquer tipo de violência e o atendimento rápido às chamadas de emergência relacionadas à violência contra a mulher.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: mulheres, governo, viol?ncia