Governo do Piauí congela investimentos com recursos próprios para equilibrar contas

22/10/2025 16h30


Fonte ClubeNews

O secretário de Fazenda do Piauí (Sefaz), Emílio Júnior, disse que a equipe econômica do Governo mantém a preocupação de fechar o ano fiscal com saldo positivo em 2025. Para isso, o gestor da Sefaz adiantou que investimentos com recursos próprios foram congelados.

Emílio Júnior esteve na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta quarta-feira (22), para apresentar o balanço financeiro do 2° quadrimestre das contas do Governo do Estado. O pagamento do 13° salário dos servidores no final do ano, de acordo com o secretário, aumentou o volume de gastos.

“Demos uma determinação para que aqueles projetos, atividades, programas que possam ser adiados para o próximo ano, mas que não comprometam aquilo que está sendo planejado, sejam adiados. Isso é para poder a gente fechar as contas fiscais bem equilibrados”, explicou.


Apesar da suspensão de custeio oriundo de recursos públicos, Emílio Júnior afirmou que obras financiados por meio de repasses de operações de crédito estão asseguradas. Na última semana, o estado recebeu a primeira parcelo de um empréstimo, no valor de R$ 480 milhões.

“Na semana passada, entraram R$ 480 milhões para a continuação dos investimentos do Governo do Estado em infraestrutura. Para ser bem peciso, na fonte tesouro, praticamente investimento zero. Os investimentos continuarão pelas fontes de operação de crédito”, concluiu.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook