Governadores defendem a retomada do crescimento no país

10/06/2017 09h34


Fonte Alepi

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGovernadores defendem a retomada do crescimento no país.(Imagem:Divulgação)

Como parte dos debates da 21ª Conferência Nacional da Unale, que será encerrado nesta sexta-feira (9), em Foz do Iguaçu (PR), governadores de quatro estados brasileiros comentaram a crise econômica no país.

Eles também falram sobre o reflexo dessa crise nos estados que administram. Wellington Dias (PT), Beto Richa (PSDB-PR), Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Marconi Perillo (PSDB-GO) defenderam a necessidade da retomada do crescimento do país.

O governador Wellington Dias defendeu que a prioridade do país é buscar mecanismos para minimizar a crise econômica. “É muito grande a responsabilidade de todos nesse momento do país. O papel do Legislativo é trabalhar medidas que dependem do setor público e passam pelas Assembleias. Na conjuntura que estamos, precisaremos aprender a dialogar para encontrar a saída para a crise institucional política, mas também temos que dar prioridade na crise econômica. Temos 14 milhões de pessoas desempregadas e a necessidade agora é procurar alternativas para o crescimento”.

Dias criticou as reformas propostas pelo governo Michel Temer. “Acreditamos que nessa conjuntura vamos conseguir fazer tantas reformas? Já tentamos em outros momentos e não fizemos. Precisamos trabalhar para que elas acontecem e, em paralelo, é preciso ampliar o crédito, garantir que o setor público seja o âncora, criando ambiente favorável à gestão”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook