Governador Wellington Dias quer eleições gerais no Brasil

05/08/2016 16h55


Fonte GP1

O governador Wellington Dias (PT) comentou sobre a expectativa para a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, afastada há aproximadamente três meses. Ele defendeu a tese de eleições gerais.

“Eleições gerais. Externo minha posição de que é um gesto de grandeza, um gesto muito forte da presidenta Dilma, que, mesmo tendo sido eleita para um mandato até 2018, apresenta a alternativa de realizar uma consulta popular, onde eu acredito, a população brasileira é favorável a uma eleição. Reconheço que há um impasse político, e é preciso uma alternativa e comemoro que seja uma iniciativa da própria presidenta, de trabalhar essa hipótese da eleição como saída”,
declarou.

Imagem: DivulgaçãoGovernador Wellington Dias(Imagem:Divulgação)

Wellington não concorda que uma nova eleição seja inconstitucional. “Se há da parte do eleito um caminho para a solução, não é inconstitucional, o que nós vamos ter que tratar é de uma saída que respeite a constituição. Na minha opinião, se há uma vontade do povo, é o povo quem decide se tem ou não a eleição”, afirmou.

Para o chefe do executivo estadual, a próxima votação será favorável à Dilma Rousseff. “Vamos aguardar o calendário que deve estar saindo nos próximos dias. Eu continuo na mesma tese, acho que foi ficando cada vez mais claro que a presidenta não cometeu crimes, muito menos crime de responsabilidade, por isso eu acredito que no senado haverá votos para respeitar a constituição”, pontuou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook