Governador trata de parcerias com o presidente do TJ para fortalecer segurança pública

15/05/2023 13h53


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoGovernador trata de parcerias com o presidente do TJ para fortalecer segurança pública.(Imagem:Divulgação)Governador trata de parcerias com o presidente do TJ para fortalecer segurança pública.

O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta segunda-feira (15), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida. Na oportunidade, o presidente do TJ apresentou o Plano de Gestão do Judiciário piauiense. O plano visa à criação de três novas Centrais de Inquéritos, em Teresina, Parnaíba e Picos; uma nova Vara do Júri para Teresina e nova central para crimes de roubo e organizações criminosas.

Rafael Fonteles explicou que o governo quer ampliar o diálogo com as instituições e que a segurança pública é um dos focos. “Hoje o desembargador Hilo de Almeida me repassou o Plano de Gestão do Judiciário piauiense que está em alinhado com o nosso planejamento. As demandas de segurança pública são complexas e a parceria com as instituições é fundamental para reduzirmos os índices de criminalidade”, afirmou o governador.
Imagem: DivulgaçãoGovernador trata de parcerias com o presidente do TJ para fortalecer segurança pública.(Imagem:Divulgação)

Está sendo discutida uma parceria entre os dois poderes para levar salas de cidadania para todos os municípios piauienses e um grande projeto de regularização fundiária. “Com isso, garantiremos mais celeridade, qualidade e acessibilidade da Justiça para o nosso povo, sobretudo para aqueles que mais precisam”, acrescentou Rafael Fonteles.

O presidente do Tribunal de Justiça comemorou a consolidação da parceria com o Governo do Estado. “Estamos muito felizes, porque estamos consolidando esta parceria, mostrando para a sociedade que as instituições estão funcionando unidas e fortalecidas para o enfrentamento deste grande problema que é a violência do nosso estado. Um grande salto neste fortalecimento é também a acessibilidade da Justiça, com a implantação das salas de cidadania, bem como outro grande projeto de alcance social que é o Regularizar”, enfatizou o desembargador Hilo de Almeida.
Imagem: DivulgaçãoGovernador trata de parcerias com o presidente do TJ para fortalecer segurança pública(Imagem:Divulgação)



Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews