Governador se reúne com ministro das Cidades em busca de investimentos

18/01/2024 08h07


Fonte Governo do Piauí

Na tarde dessa quarta-feira (17), o governador Rafael Fonteles esteve reunido com o ministro das Cidades, Jader Filho, para tratar de investimentos do Governo Federal em infraestrutura e habitação no Piauí. Com o novo “Minha Casa, Minha Vida”, o Piauí deve receber mais de 5 mil unidades habitacionais.

Em suas redes sociais, o governador falou sobre a finalidade da reunião: “tratar sobre as pautas do Piauí em áreas prioritárias das cidades, áreas muito importantes, que trazem impacto direto na vida dos piauienses”. Rafael apontou que diversos projetos foram desenvolvidos para serem enviados à Casa Civil para aproveitamento do Novo PAC Seleções, que tem como proposta acolher projetos prioritários de cada estado da federação.
Imagem: DivulgaçãoProjetos foram enviados à Casa Civil para aproveitamento do Novo PAC Seleções.(Imagem:Divulgação)Projetos foram enviados à Casa Civil para aproveitamento do Novo PAC Seleções.

Rafael aponta que o Governo do Piauí está buscando aproveitar os programas federais para apresentar projetos de desenvolvimento das cidades. “Vários programas foram lançados pelo Governo Federal e nós estamos aqui para aproveitar esses programas, apresentando diversos projetos e temos a segurança de que serão muito bem recebidos”, destacou Fonteles.

O ministro Jader Filho aponta que essas novas ferramentas desenvolvidas pelo Governo Federal buscam um trabalho em conjunto com os estados e municípios para trabalhar áreas prioritárias. “A orientação do presidente é trabalharmos em parcerias, por isso a recriação do Ministério das Cidades, para que possamos retomar o pacto federativo e recomeçar as obras de saneamento, de mobilidade e melhorar a vida das pessoas nas cidades”, apontou o ministro.
Imagem: DivulgaçãoGovernador Rafael Fonteles esteve reunido com o ministro das Cidades, Jader Filho.(Imagem:Divulgação)Governador Rafael Fonteles esteve reunido com o ministro das Cidades, Jader Filho.

Minha Casa, Minha Vida

Com o lançamento do novo programa "Minha Casa, Minha Vida", o Piauí receberá 5.695 unidades habitacionais somente na faixa 1, que beneficia famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos. Serão beneficiados com as residências 16 municípios piauienses.

Tópicos: casa, vida, projetos