Governador recebe membros da Sudene e discute planos para o NE

13/04/2019 11h05


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarGovernador recebe membros da Sudene e discute planos para o NE.(Imagem:CidadeVerde.com)

O governador Wellington Dias recebeu nesta sexta-feira (12) representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para discutir o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste, o PRDNE.

A superintendência está realizando uma série de reuniões nos estados do Nordeste para tratar do plano para a região. O superintendente da Sudene, Mário Gordilho e o coordenador do Plano Regional de Desenvolvimento do PRDNE, Renato Vaz estiveram presentes.

Mário Gordilho explicou os principais pontos do plano, que está em fase final de elaboração. A ideia é convergir os projetos prioritários dos planos estaduais para os próximos quatro ano.

“É uma alegria receber o presidente da Sudene e sua equipe, o coordenador da bancada deputado Júlio Cesar e o senador Marcelo Castro. Saímos bastante animados com a disposição de tratar sobre as prioridades de cada estado para que possamos chegar dia 25 de maio, data que está convocado o conselho do desenvolvimento do Nordeste", declarou Gordilho.

O PRDNE irá tramitar juntamente com o Plano Plurianual (PPA) e por conta disso é visto como estratégico para a garantia de recursos.

O Plano Regional está dividido em seis eixos estratégicos: Ciência, Tecnologia e Inovação; Desenvolvimento Econômico; Educação; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Desenvolvimento Social; e Governança Institucional e Financiamento.

O deputado Júlio César e o senador Marcelo Castro estiveram presentes na reunião.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook