Governador Rafael Fonteles busca parceria com farmacêutica indiana

12/03/2024 09h43


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA comitiva piauiense visitou, nesta terça (12), a Biocon, a maior empresa biofarmacêutica da Índia.(Imagem:Divulgação)A comitiva piauiense visitou, nesta terça (12), a Biocon, a maior empresa biofarmacêutica da Índia.

O governador Rafael Fonteles e a comitiva do Piauí cumpriram agenda, nesta terça-feira (12), em Bangalore, na Índia, para a busca de parcerias e investimentos com a Biocon, a maior empresa biofarmacêutica da Índia. A visita à companhia foi no sentido de fortalecer os laços entre a empresa e o Piauí, com o objetivo de explorar oportunidades de importação e possível instalação de um centro de distribuição de medicamentos ou outras formas de negócios aqui no estado.
 
Bangalore é o centro de tecnologia de ponta da Índia e a Biocon é reconhecida pela produção de ingredientes farmacêuticos ativos, biossimilares e genéricos, sendo responsável pela fabricação da insulina glardina, um medicamento vital que enfrenta escassez no Brasil. Para Rafael Fonteles, essa parceria representa uma oportunidade significativa para suprir as necessidades do mercado farmacêutico brasileiro e fortalecer a economia do Piauí.
 
Durante a visita, o governador destacou a importância de aproximar a Biocon de empreendedores locais, visando não apenas benefícios econômicos para o estado, mas também oportunidades de crescimento e desenvolvimento para a comunidade empresarial piauiense.
 
A iniciativa do Governo do Piauí consiste em promover essa aproximação e evidencia o compromisso com o desenvolvimento econômico e a busca por soluções para questões de saúde pública.
 
A visita à Biocon é apenas o primeiro passo de uma jornada que visa estabelecer parcerias duradouras e benéficas para ambas as partes, promovendo o crescimento econômico e a inovação no estado do Piauí.
 

Tópicos: estado, piau?, biocon