Governador pretende aproximar empresas piauienses de investidores estrangeiros com apoio da ApexBras

19/08/2023 13h15


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA agência é responsável por promover produtos e serviços brasileiros no exterior, além de atrair investidores ao Brasil.(Imagem:Divulgação)A agência é responsável por promover produtos e serviços brasileiros no exterior, além de atrair investidores ao Brasil.

O governador Rafael Fonteles visitou, nessa sexta-feira (18), o escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), localizado em São Francisco, no estado da Califórnia (EUA). Na oportunidade, o gestor esteve reunido com o cônsul-geral adjunto do Consulado Brasileiro em São Francisco, Eugênio Vargas Garcia.

A ApexBrasil atua na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior e na atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil. Para alcançar esses objetivos, a agência contribui com estudos e análises de mercados, que visam orientar as empresas e os parceiros em relação às melhores oportunidades para os seus negócios internacionais. Além disso, ela promove a realização de rodadas de negócios e incentiva a participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais.

Durante a visita do governador, a principal discussão esteve voltada para a internacionalização de empresas piauienses e a criação de um ecossistema de inovação no estado. “O que queremos é que surjam mais startups piauienses e que elas façam sucesso mundo afora. Para isso, contamos com o apoio da ApexBrasil e do Consulado Brasileiro, de forma que haja o crescimento sustentável da nossa economia e a geração de mais emprego e renda aos piauienses”, disse Rafael Fonteles em suas redes sociais.



Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica