Governador não vai alterar cargos de DAS e extinguirá seis coordenadorias

24/12/2018 13h30


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarGovernador Wellington Dias (PT)(Imagem:Wilson Filho)Governador Wellington Dias (PT)

O governador Wellington Dias (PT) informou que não é "relevante" os gastos com os cargos DAS e provavelmente não serão alterados. O Cidadeverde.com obteve informação de que o governo estuda a extinção de seis coordenadorias, das nove existentes. As coordenadorias foram criadas em março do ano passado e foi bastante criticada pela oposição como estratégia para beneficiar os aliados.

Wellington Dias não bateu o martelo sobre a nova reforma administrativa - com extinção e fusão de secretarias - mas já deu sinal verde de que quer manter apenas três coordenadorias: a da Mulher, Juventude e de combate as Drogas.

Há uma comissão que estuda as mudanças para o quarto mandato do governo Wellington Dias. Várias propostas foram feitas, mas algumas o governador não gostou e a equipe refaz.

A ideia é que no final de janeiro já tenha uma posição mais definitiva.

O governador falou sobre os DAS. Veja o que ele disse:

"De todos os cargos, ele (DAS) é menos de 2% do total das despesas de pessoal. Então qualquer corte que eu faça aqui será pequeno. Tirando os que a gente tem por lei, eu mesmo fiz o marco regulatório dos órgãos. Os chamados extra quadro são 2.700 pessoas para 224 municípios. Não é tão relevante. É mais uma reforma para garantir uma lógica entre o organograma, estrutura organizacional do estado com o novo programa de governo".

Wellington Dias informou ainda que tudo que for necessário para enxugar a máquina, fazer cortes de despesas e melhorar os serviços será feito.

"Vamos tomar algumas medidas no sentido de garantir as condições de mais tecnologia, mais formação. Há necessidade de ter recursos humanos bem organizados para cerca de 92 programas. Estou decidindo se mantenho um ou outro programa que está encerrando agora e outros programas que possa criar. Objetivo é chegar em 2022, o Piauí com alto desenvolvimento".

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook