Governador inaugura Sala da Cidadania em Barras nesta sexta

15/01/2016 09h09


Fonte Portal do Governo do Estado do Piauí

Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarWellington e Franzé Silva inauguram Sala da Cidadania em Barras.(Imagem:Paulo Barros)Wellington Dias e Franzé Silva 

A Secretaria da Administração e Previdência (Seadprev) implanta, nesta sexta-feira (15), às 15h, a Sala da Cidadania no município de Barras. O prédio, que fica na Rua General Taumaturgo de Azevedo, s/n, vai dispor de vários serviços à população, entre os quais, emissão de Carteira de Identidade e encaminhamentos e informações de programas sociais.

A Sala da Cidadania vai contar com a parceria das secretarias do Trabalho e da Segurança, Sine, Junta Militar, Receita Federal e Prefeitura Municipal de Barras. O atendimento ao público vai ser de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Segundo o secretário da Seadprev, Franzé Silva, quase R$ 300 mil foram investidos na Sala da Cidadania, com a construção do prédio, compra de mobília e equipamentos, aquisição de placas de fachada e internas, além de logística na área de Tecnologia da Informação. Os recursos são oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O secretário explicou que a Sala da Cidadania compreende um local menor do que o Espaço da Cidadania, que funciona em municípios onde há maior fluxo de usuários para serem atendidos.

"Este ano, a meta é implantar a Sala da Cidadania em outras cidades. Na relação, consta Anísio de Abreu, Caridade do Piauí, Colônia do Gurguéia, Simões, Uruçuí, Corrente, Fronteiras, Elesbão Veloso, Paulistana e Queimada Nova”,
adiantou Franzé Silva.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews