Governador garante reajuste salarial linear para servidores ativos e inativos em 2024

20/10/2023 11h56


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoGovernador garante reajuste salarial linear para servidores ativos e inativos em 2024.(Imagem:Divulgação)Governador garante reajuste salarial linear para servidores ativos e inativos em 2024.

O governador Rafael Fonteles (PT) garantiu, na manhã desta sexta-feira (20), que em 2024 vai conceder reajuste salarial para todos os servidores estaduais, ativos e inativos.

Rafael Fonteles argumentou que, neste ano, não foi possível conceder o aumento salarial para os servidores devido à queda do Fundo de Participação do Estado (FPE). Mas, reforçou que no ano que vem vai colocar o reajuste salarial em prática “independente de qualquer cenário”.

“Não foi possível a gente dar um reajuste esse ano por causa da queda do FPE, mas eu já estou garantindo, independente de qualquer cenário, no próximo ano um reajuste para todos os servidores ativos e inativos. E vamos discutir no mês de janeiro ou fevereiro o valor deste percentual para encaminhar para a Assembleia Legislativa. Mas serão todos e será um reajuste linear para todo mundo”, declarou.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), o Piauí teve uma perda nominal de R$ 71 milhões nos meses de julho e agosto, chegando a R$ 130 milhões. Como medida paliativa, Rafael Fonteles chegou a anunciar um corte de 15% no salário de secretários e servidores estaduais.

O governador participou nesta manhã da Conferência Estadual da Juventude. Na parte da tarde, às 13h, fará a transmissão de cargo para o vice-governador Themistocles Filho (MDB), pois embarcará para uma viagem internacional à China, Japão e Coreia do Sul.

“São referência em termos de educação, em termos de governo digital, em termos de tecnologia da informação. Por exemplo, a China é o nosso maior parceiro comercial e investe muito em infraestrutura no mundo inteiro. Então, nós vamos levar, por exemplo, os nossos projetos de infraestrutura. E o segundo ponto mais importante é trazer investimentos para cá. Então, nós já fizemos missões na Europa, nos Estados Unidos e agora no Oriente, na Ásia, e certamente muitos investimentos virão a partir desse nosso diálogo com governos e com empresas relevantes no mundo e que têm interesse em aproveitar o potencial do Piauí”, declarou.


Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica