Governador e Firmino Filho participam de videoconferência com a bancada federal

31/03/2020 14h35


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: RobertaAline/CidadeVerde.comGovernador e Firmino Filho participam de videoconferência com a bancada federal.(Imagem:RobertaAline/CidadeVerde.com)

O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), participarão de videoconferência com a bancada federal do Piauí às 16 horas desta terça-feira (31). Eles pedirão aos 10 deputados federais e aos três senadores do estado, apoio para cobrar do Governo Federal maior celeridade nas ações de combate à pandemia do coronavírus.

Esse será um pedido feito pelos governadores de todos os estados do país as suas bancadas. No caso do Piauí, a bancada também discutirá a possibilidade da destinação de emendas para as ações de combate ao vírus.

Os estados têm pressa em adquirir os Equipamentos de proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde. Segundo o Ministério da Saúde, questões de logísticas dificultariam a chegada desse material nos estados.

O senador Ciro Nogueira foi quem pediu a realização da reunião virtual. Segundo ele, a bancada deve se colocar à disposição do prefeito e do governador.

“Fui eu quem provocou essa reunião. Entendo que no momento a bancada tem que saber quais são as necessidades do governador e do prefeito para ajudar. Vamos discutir a necessidade de recursos para ajudar nas ações necessárias de combate ao vírus”,
disse.

A deputada federal, Margarete Coelho, participará da reunião e afirma que o momento é de união. Ela diz acompanhar com preocupação o embate entre o Governo Federal e os governadores, com desencontro de informações sobre as ações realizadas.

“ Vamos discutir a destinação de emendas parlamentares para ajudar o Piauí no combate ao coronavírus. Acompanho com muita preocupação o momento de estarmos todos juntos no mesmo barco. O desencontro de informações, o entrechoque de desinformação gera insegurança nas pessoas, no mercado e na economia, não é momento de dividir, mas de unir. Essa é a intenção da bancada”,
afirma.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook