Governador e bancada do Piauí se reúnem com Dilma e reafirmam apoio contra impeachment

17/04/2016 08h19


Fonte Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) e a bancada piauiense estiveram reunidos com a presidente Dilma Rousseff na tarde de sábado (16), às vésperas da votação do pedido de impeachment.

Estiveram presentes Mainha (PP), os deputados Assis Carvalho (PT), Fábio Abreu (PTB), Marcelo Castro (PMDB), a senadora Regina Sousa (PT), e os deputados Paes Landim (PTB) e Rejane Dias (PT) e Flávio Nogueira (PDT). O grupo reafirmou apoio à manutenção de Dilma no governo e reiterou que não aceitará um "golpe".

Wellington está desde quinta-feira (14) em Brasília junto de governadores do PT, mobilizando as bancadas contra o impedimento da presidente, que será votado neste domingo, a partir das 14h. A reunião aconteceu no Palácio da Alvorada.

Imagem: Roberto Stuckert FilhoGovernador e bancada do Piauí se reúnem com Dilma e reafirmam apoio contra impeachment(Imagem:Roberto Stuckert Filho)

O governador divulgou mensagem resgatando a história de vida da presidente Dilma Rousseff e reafirmou que o impeachment é um golpe, que a petista não cometeu crime de responsabilidade e que impopularidade nao é motivo para afastamento.

"Conheço a presidenta Dilma Rousseff desde o Governo do Alceu Colares no Rio Grande do Sil como secretária de Minas e Energia. Democracia. Esta palavra bem define a luta da presidenta. Enfrentou a ditadura e venceu. Ela, como tantas mulheres e homens arriscando a vida e na flor da idade para o nosso Brasil ter democracia. Por isto foi presa e venceu pela liberdade para o Brasil. Foi torturada e graças a Deus venceu para a Democracia!
Enfrentou o câncer e, iluminada por Deus, a equipe técnica a tornou vitoriosa. E foi candidata à presidência da República e foi eleita a primeira mulher presidenta da República. A primeira mulher a governar o Brasil - fruto da democracia. Com apoio do povo e do maior presidente e líder da história deste país: Luiz Inácio Lula da Silva. Imagine o que é suceder Lula. Cuidar de quem mais precisa é a sua marca. Ser reeleita com 54 milhões de votos do povo e pela democracia. Você pode até não ter votado na presidenta Dilma, ou não gostar dela e achar que o governo não está bom. Mas sabe que ela não cometeu crime de responsabilidade. Então não é impeachment, é golpe, o que querem fazer com ela. Neste domingo é a democracia que vai a julgamento e vai ser testada. Se Deus quiser, eu acredito: mais uma vez a democracia vai vencer",
declarou.

Nas redes sociais, a senadora Regina Sousa e o deputado Assis Carvalho também manifestaram-se sobre a reunião. Regina declarou que a "Presidenta Dilma Rousseff recebe o apoio da bancada do Piauí no Congresso Nacional e do governador Wellington Dias". Assis publicou a foto (acima) do grupo reunido junto das tags #NãoVaiTerGolpe #GolpeAquiNãoPassa #DecidaPelaDemocracia.

Imagem: Roberto Stuckert FilhoGovernador e bancada do Piauí se reúnem com Dilma e reafirmam apoio contra impeachment(Imagem:Roberto Stuckert Filho)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook