Governador diz ser alvo de fake news e acionará Justiça para identificar autores

31/12/2019 11h33


Fonte Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) lamentou em suas redes sociais o uso de informações falsas a fim de desmoralizar a sua imagem e atacar a sua família. A reclamação envolve uma montagem, que circulou nos últimos dias na internet, com fotos do governador e sua família e um texto informando o gasto de R$ 145 mil em uma ceia de Natal.

Ao tomar conhecimento dessa montagem, o chefe do executivo estadual desmentiu a informação explicando que passou o Natal com a família em um "momento simples, organizado pela própria mãe, pela sogra e por sua filha".

“Essa fake news é uma publicação irresponsável. Lamento muito o ódio que isso pode causar. Somente pessoas doentes agem assim. Fico triste com os que acreditam na força da mentira. Sei de quantas mentiras propagam todo dia. Devem sofrer muito. A estes entrego para Deus”, declarou o governador em nota enviada à imprensa.

Na oportunidade, Wellington Dias determinou que "uma investigação seja aberta contra os responsáveis pela publicação e propagação da mentira". Ele também destaca que sua assessoria jurídica irá acionar judicialmente os envolvidos no caso.

Este ano foi aprovada uma lei que pune geradores e propagadores de fake news com penas que vão de 2 a 8 anos de prisão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: dias, governador, fake