Governador chega à Coreia para conhecer experiências em transição energética, segurança e educação

01/11/2023 12h28


Fonte Governo do Piauí

Depois de passar por China e Japão, o governador Rafael Fonteles dá continuidade à missão do Governo do Piauí na Ásia, a partir desta quinta-feira (2), na Coreia do Sul. No país, o gestor e comitiva seguem com as discussões sobre transição energética e produção de hidrogênio verde e derivados. Além disso, irá conhecer experiências de segurança pública, educação integral e técnica e inteligência artificial a favor da educação.

Nesta quinta-feira (2), o governador se reúne com a embaixadora do Brasil na Coreia do Sul, Márcia Donner. Em seguida, o gestor irá conhecer o trabalho executado pela Korea Vocational College of Information & Technology, considerada a melhor escola superior técnica do país, sendo a primeira de ensino especializado em tecnologia da informação (TI).

Para garantir a colocação de seus alunos no mercado de trabalho e a integração com o ecosistema empresarial e acadêmico, a escola mantém acordos de cooperação com diversas empresas da indústria de TI e universidades do mundo todo. Na oportunidade, o governador discutirá o projeto do Piauí de educação integral e técnica para a formação de programadores e sobre potenciais áreas de cooperação com a escola.

No mesmo dia, o governador se reúne com a equipe de planejamento de negócios de hidrogênio da Hyundai Motors, onde irá conhecer as estratégias da empresa para a transição energética e produção em massa de veículos movidos à hidrogênio. Na ocasião, o gestor irá, também, apresentar as potencialidade e projetos do Piauí na área de hidrogênio verde.

O governador finaliza a agenda do dia com reunião na Edtech RIIID, empresa sul-coreana fundada em 2014 com o objetivo de inovar o setor educacional, utilizando a inteligência artificial (IA) para tornar o aprendizado mais eficiente. Durante o encontro, o governador irá conhecer o serviço da startup e os diferentes usos da inteligência artificial a favor da educação. Na oportunidade, uma cooperação para o uso de IA na rede estadual de ensino do Piauí estará em pauta.

Na sexta-feira (3), o governador visita o showroom da Polícia Metropolitana de Seoul, onde irá conhecer e colher experiências na área de segurança pública. No mesmo dia, Rafael Fonteles cumpre a última agenda no país. Em reunião na Hydrogen Convergence Alliance (H2Korea) – órgão consultivo público-privado estabelecido pelo governo coreano, em 2017, para promover e desenvolver a indústria global do hidrogênio –, o governador irá conhecer o trabalho do órgão na promoção da economia de hidrogênio, além de apresentar o grande potencial do Piauí na área.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews