Governador autoriza construção de estrada e UPA em Riacho Frio

23/09/2015 09h31


Fonte Governo do Piauí

Imagem: Jorge Henrique BastosClique para ampliarAudiência com o Dep. Fábio Novo e a Vice Prefeita de Riacho Frio, Graça.(Imagem:Jorge Henrique Bastos)

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta terça-feira (22), com a vice-prefeita do município de Riacho Frio, Maria das Graças, e vereadora Almerinda César.

Na ocasião, o governador autorizou a construção da estrada que liga Riacho Frio à Parnaguá, a construção do calçamento do bairro Vale do Brejo e assinou a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A reunião contou com a presença dos secretários estaduais de Governo, Merlong Solano, e de Cultura, Fábio Novo.

“São obras que garantem, de um lado, uma política que estamos adotando, que é priorizar obras que ficaram paralisadas. A Unidade Básica de Saúde falta apenas 30% para ser concluída. Vamos investir também na área de estradas. No contrato com o Banco Mundial, nós destinamos uma parte da verba para a construção de uma ligação entre Racho Frio e a cidade de Parnaguá. A estrada passa por uma região com grande potencial de desenvolvimento na área de gado bovino, havendo a necessidade de integração entre essas duas regiões”, pontuou o governador.

Quando concluída, a Unidades de Pronto Atendimento oferecerá serviço intermediários entre a atenção básica e as unidades hospitalares. A UPA funcionará em horário integral, inclusive aos fins de semana. As unidades são equipadas para atender aos usuários em necessidades de pronto atendimento e qualquer situação de emergência.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook