Governador ainda trabalha com nome de Regina ao Senado

01/07/2018 08h24


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Ascom/PTGovernador ainda trabalha com nome de Regina ao Senado.(Imagem:Ascom/PT)

O nome da senadora Regina Sousa ainda não foi descartado para compor a chapa majoritária do governador Wellington Dias na 2ª vaga de senador. Na sexta-feira (29), durante lançamento da pré-candidatura à presidência de Lula em Teresina, o governador disse que, no momento certo, vai tratar de sua pré-candidatura.

“Vamos construir uma campanha para ampliar a bancada federal, a Assembleia Legislativa como bem disse o Assis. No momento adequado eu vou tratar também da pré-candidatura da nossa companheira, senadora Regina Sousa”,
observou Wellington Dias.

Assis Carvalho, presidente do PT, reforçou a posição do partido, que segundo ele, não abre mão da reeleição de Regina Sousa ao Senado.

“Precisamos de uma representatividade no senado, então queremos aqui reafirmar o apoio à nossa companheira Regina Sousa, maior senadora deste país e que tem o direito a reeleição. É preciso ampliar na Câmara Federal, Assembleia Legislativa, nomes que estejam comprometidos com projetos em prol da nação e Regina com certeza é um exemplo de comprometimento”, disse.

A pré-candidatura à presidência de Lula foi lançada no Piauí em meio à festa promovida no Diferencial Buffet. O ato contou com a participação da secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade, militância petista, líderes políticos de outras siglas e membros de movimentos sociais e sindicais.

O lançamento contou com a participação da secretária Nacional de Organização do PT, Gleide Andrade, que leu a carta escrita pelo ex-presidente Lula ao povo brasileiro. “É um enorme prazer estar participando deste momento tão importante e, principalmente, ler esta carta escrita pelo nosso companheiro Lula”, declarou.

O governador Wellington Dias pediu aos presentes que a luta em prol da liberdade de Lula e do seu direito de ser candidato á presidência. “Que nossa luta seja contínua e que no dia 7 de outubro o povo possa escolher o Brasil que ele quer pra ele”, disse.

“A farsa segue seu curso desde o dia 7 de abril, com a prisão do ex-presidente Lula sem nenhum crime ter cometido e sem nenhuma prova que possa comprovar que ele é dono de qualquer apartamento, porque a gente sabe que tudo isso é uma grande farsa e que o golpe se aprofunda. Se Deus quiser, mesmo com todas as adversidades, nós iremos eleger este grande líder que é o Lula, no dia sete de outubro, porque eu não posso acreditar que essa farsa perdure até lá. Por isso, no dia 15 de agosto, nós vamos registrar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva, como nosso candidato, à presidência do Brasil”,
pontuou Assis Carvalho presidente do PT Piauí.

Além da militância petista piauiense, composta por deputados, vereadores, prefeitos e presidentes de diretórios municipais o ato contou as presenças da presidente do PCO, Lourdes Melo e do PCdoB, Osmar Júnior.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook