Gessivaldo Isaías anuncia Projeto de Lei de valorização dos professores

15/10/2019 15h05


Fonte Alepi

Imagem: AlepiGessivaldo Isaías anuncia Projeto de Lei de valorização dos professores(Imagem:Alepi)

Ao parabenizar hoje (15) os professores pelo transcurso do seu dia, o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) anunciou que pretende apresentar nos próximos dias um Projeto de Lei que tratará sobre a implementação de uma campanha permanente de valorização da categoria nas escolas e através das mídias sociais do Governo do Estado.

Gessivaldo Isaías disse que os professores merecem ser valorizados e respeitados porque são responsáveis pela formação profissional das pessoas, contribuindo para o desenvolvimento do Piauí e do Brasil.O deputado republicano declarou que essa valorização deve ocorrer não apenas em relação ao salário, mas, principalmente, no respeito aos professores que, segundo ele, têm sido agredidos em sala de aula e até mortos no exercício de suas atividades.

“Na época em que estudei, tínhamos o professor como um pai, por isso precisamos fazer com que eles sejam respeitados”,
assinalou.

Em aparte, o deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, afirmou que a missão do professor é como um sacerdócio e que, por isso, ele chega a colocar a formação de seus alunos em primeiro lugar. Ele declarou que o professor é importante para que as pessoas sejam libertas da pobreza, para a formação da cidadania e para o desenvolvimento da nação.Gessivaldo encerrou seu pronunciamento dizendo que é formado em pedagogia, mas que foi chamado por Deus há 28 anos para ser pastor evangélico.

“Quero dizer a todos os professores que podem contar comigo e com a minha atuação na Assembleia Legislativa do nosso Estado”
, ressaltou o parlamentar.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica