Franzé Silva exonera funcionários comissionados da Assembleia Legislativa do PiauÃ
02/09/2023 12h55Fonte G1 PI
Imagem: Ilanna Serena/g1 Piauí Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina.
Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina.
 Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina.
Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina.O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT-PI), assinou um ato da Mesa Diretora da casa em que exonera funcionários comissionados. O documento foi publicado no Diário Oficial da Alepi nessa sexta-feira (1º).
Conforme o ato, serão exonerados “todos os ocupantes de cargos em comissão de assessoramento parlamentar, símbolo PL-AC-C, com exercício junto a Mesa Diretora/Apoio de Gabinete da assembleia”.
O g1 tentou, mas não obteve resposta do presidente da Alepi sobre o assunto.
Concurso
Em agosto, Franzé Silva anunciou que o próximo concurso público do órgão deve acontecer ainda no segundo semestre de 2023. O certame ofertará um total de 200 vagas, entre vagas efetivas e cadastro de reserva, e contemplará cargos de analistas legislativos (nível superior) e técnicos legislativos (nível médio).
Em fevereiro, o presidente anunciou em uma rede social o lançamento de um edital com 400 vagas para cargos na Alepi. O anúncio oficial nesta quinta reduziu pela metade a quantidade de vagas previamente anunciadas.
 Confira as últimas notícias sobre PolÃtica: florianonews.com/politica 
Siga @florianonews  e curta o FlorianoNews











 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    