Franzé Silva exonera funcionários comissionados da Assembleia Legislativa do Piauí

02/09/2023 12h55


Fonte G1 PI

Imagem: Ilanna Serena/g1 PiauíAssembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina.(Imagem:Ilanna Serena/g1 Piauí)Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em Teresina.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT-PI), assinou um ato da Mesa Diretora da casa em que exonera funcionários comissionados. O documento foi publicado no Diário Oficial da Alepi nessa sexta-feira (1º).

Conforme o ato, serão exonerados “todos os ocupantes de cargos em comissão de assessoramento parlamentar, símbolo PL-AC-C, com exercício junto a Mesa Diretora/Apoio de Gabinete da assembleia”.

O g1 tentou, mas não obteve resposta do presidente da Alepi sobre o assunto.

Concurso

Em agosto, Franzé Silva anunciou que o próximo concurso público do órgão deve acontecer ainda no segundo semestre de 2023. O certame ofertará um total de 200 vagas, entre vagas efetivas e cadastro de reserva, e contemplará cargos de analistas legislativos (nível superior) e técnicos legislativos (nível médio).

Em fevereiro, o presidente anunciou em uma rede social o lançamento de um edital com 400 vagas para cargos na Alepi. O anúncio oficial nesta quinta reduziu pela metade a quantidade de vagas previamente anunciadas.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presidente, vagas, alepi