Franzé rebate declaração de laranja com "marasmo de 30 anos do PSDB"

18/11/2019 21h38


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Valmir Macedo/Cidadeverde.comFranzé Silva(Imagem:Valmir Macedo/Cidadeverde.com)

A declaração dada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) que apontou uma "candidatura laranja" do PT nas Eleições 2020 aqueceu o debate político nesta segunda-feira (18).

O deputado estadual Franzé Silva (PT) foi um dos alvos das declarações de Firmino. O parlamentar tem feito comparações públicas entre as gestões da prefeitura de Teresina e o governo do Estado.

"O prefeito Firmino Filho tem que se preocupar com o candidato dele. Ele precisa estar discutindo junto com seus pares o melhor candidato para justificar todo esse marasmo de 30 anos", rebateu Franzé.

Sobre a afirmação de "candidatura laranja" do PT e falta de força do partido em manter a candidatura própria, que atualmente propõe o nome do deputado e secretário Fábio Novo, Franzé é categórico para o nome próprio da sigla.

"Acho que ele (Firmino) está equivocado. O PT tem quadros, o PT tem nomes, o PT tem demonstrado resultado nessa gestão e acredito que o prefeito Firmino Filho tem que se preocupar com o quintal dele",
afirmou o parlamentar petista.

Na disputa pela gestão da prefeitura, o PT quer propor o modelo de administração aplicado no governo do estado. Franzé voltou a tecer comparações entre as gestões.

"Queremos mostrar para a população esse modelo que em 30 anos não fez a cidade evoluir. É importante saber o que Teresina teve em 30 anos e o que o Piauí teve em 30 anos nos anos de administração do governador Wellington Dias",
comparou o parlamentar citando o que avaliou como falta de assistência da prefeitura às vítimas do Parque Rodoviários e a construção de viadutos na capital pelo governo do Estado.

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews